NAMASTÉ!

NAMASTÉ!
SEJAM TODOS BEM VINDOS!
Loading...

Seguidores

Mercado Livre

quarta-feira, 19 de maio de 2010

AMULETOS SAGRADOS!!



São talismãs que eram colocados junto a múmia nas cerimônias funerárias para acompanhar o morto a vida eterna, para os vivos representa a proteção divina. A proximidade entre o povo e os deuses pode ser vista nos amuletos, que eram disponíveis para quase todos, com suas inscrições. Aforismos e declaração de devoção eram gravadas nos amuletos.
DJED



A palavra Djed significa em egípcio, estável, durável. As colunas Djed indicam que a vida continua e que a alma se erguerá sobre o declínio da morte. Este símbolo representa a coluna vertebral de Osíris decepada por Seth.
FLOR DE LÓTUS



Na cosmologia egípcia, o lótus era a flor da criação primordial, o berço do sol nascente em sua primeira manhã. Conta a mitologia que a flor pediu ao deus-sol Rá que criasse o Universo. A flor agradecida pelo desejo realizado passou a abrigar o deus-sol em suas pétalas durante a noite de onde ele sai ao amanhecer para iluminar a sua criação.
ANKH / CRUZ ANSATA



O símbolo egípcio da vida eterna, um dos simbolos mais importantes, ela aparece gravada nas colunas do Templo de Karnac, Edfu, Templo de Luxor, Templo Hatshepsut e em outros. E nas paredes dos túmulos e em cenas pintadas nas paredes dos templos representam um deus estendendo o ankh ao Faraó. Na simbologia da Ordem Rosa-Cruz, representa a união entre o reino do céu e a terra.
OLHO DE HÓRUS "UDJAT"

Amuletos Sagrados


O olho do deus Falcão Hórus, uma mistura de olho humano com olho animal. Hórus teve seu olho arrancado por Seth e depois restaurado através da magia do deus Thot. É usado contra o mal, para afastar os inimigos.
ESCARAVELHO SAGRADO


O deus-sol também podia ser representado por um escaravelho ou por um homem com um escaravelho no lugar da cabeça. Representa Khepra e sua função era de mover o sol. Simboliza a ressurreição, eram com frenqüência encontrados em ouro nos túmulos egípcios. Khepra quer dizer transformação. Está escrito no Livro dos Mortos que o morto não será traído por seu coração diante do Tribunal Divino. Ele será declarado justo.
OLHO TURCO ou OLHO GREGO



Ele é também encontrado em todos os países árabes. É muito comum ver Olhos Gregos ou Turcos pendurados em portas ou como pingentes. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu, a palavra Bancugu quer dizer "contas, rosário", a palavra Nazar, da língua árabe é emprestada pela Turquia, significa "visão".

Acredita-se que quando existe um mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Também é conhecido como O OLHO QUE TUDO VÊ assim como o Olho de Hórus.
Chamsa, ou Hamsa, ou MÃo de FÁtima


É um talismã usado por alguns muçulmanos que acreditavam que ele pode afastar o mau-olhado. O nome desse talismã muçulmano é uma homenagem à filha do profeta Mohammed (Maomé). Esse símbolo representa também Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação, os 5 pilares do Islã. É a representação da Justiça e Generosidade.




TENHAM UMA LINDA NOITE,
ILUMINADA DE BENÇÃOS DIVINAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAMASTÉ!
SEJAM BEM VINDOS!
DEIXE SEU COMENTÁRIO.
OBRIGADA!